sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Viva a Super Cola 3!!!

Por favor, por amor de Deus, por amor de todos os deuses deste reino e de todos os outros, senhores dentistas, estomatologistas, ortodoncistas... atenção!!!
Abasteçam as farmácias, hipermercados, lojas de chineses, o que vocês quiserem, com colas que segurem as dentaduras das pessoas DENTRO das suas bocas!!!

É que é demasiado degradante sair do comboio, ver uma senhora baixar-se, olhar para o chão, e perceber que o que a senhora está a apanhar junto aos seus pés é a sua placa!!! A placa sim!!! A placa dentária, a prótese dentária, a dentadura... chamem-lhe o que quiserem! Chamem-lhe o que quiserem mas não a deixem cair do único sítio de onde não deveria sair: da boca!!!


Fiquei traumatisada! Fiquei! Nunca tinha visto uma placa no chão! Com os dentinhos todos direitinhos, branquinhos, a olhar para mim! No máximo tinha visto uma ou outra dentro dum copo de água! Agora numa estação de comboio?!


Meus senhores, se não houver mais nada, pelo menos um tubo de super cola 3 dentro do bolso ou duma mala, resolve sempre o problema...


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Buuuuuuuuu!!!!!!

Ou "Boooooooooo!!!!!", como preferirem...

Adiante... O Alôíne está à porta e não se pode deixar tão importante data passar ao lado. Ora aí está uma questão fixe (vá, para não estar sempre a usar vocabulário de 2$50 [ainda se lembram quanto isto vale?]). É que importante para mim não é e desconfio que para o nosso amigo P.U. do "Não faz mal, porque em todo o caso Paris será sempre nossa" também não. Na realidade é apenas mais um pretexto para enfeitar a casa. E acho que sinceramente não passa disto.

A única altura em que Alôíne teve algum impacto em mim foi na escola quando em Inglês, e reforço, em INGLÊS, aprendíamos algum vocabulário e líamos alguns textos com ilustrações mais garridas e apelativas. Daí que... eh pá, é giro e coiso... O pessoal eventualmente tem o pretexto de se juntar e divertir-se um bocado mas... não vos estiqueis porque, no dia a seguir, bem cedo, têm um bando de putos a tocar à campainha e a lançar-vos pragas se não lhes dão o que eles querem... Eu estou a avisar!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Por esta é que não estava à espera

Eu já devia saber que não tenho alma de revolucionária... mas mesmo assim A MIM NINGUÉM ME CALA!

Nas poucas horas de greve que já consegui cumprir, descobri que tivemos azar. Estou parada e estou cheeeeeeeeeeeia de friiiiiiooooo... Moral da história: GREVE SEMPRE mas, se for na época fria, com um aquecedor ao pé!

No tempo da Eva isto não era assim!

Na mercearia ao pé da minha casa, apareceu uma senhora, de maçã na mão, a dizer que a ía trocar porque a tinha comprado há dois ou três dias e que estava já um bocado apodrecida!
Não sei se a trocou por alguma bravo esmolfe, ou uma golden ou até um pêro casablanca, mas pelo ar da senhora da mercearia, não ter saído de lá corrida à vassourada já foi uma sorte!

Cá pra mim não tinha o talão de troca...

De greve em greve, algo há-de sortir efeito



Pois é... (ui, e que ânimo eu transmito ao nobre leitor começando com “pois é”) mas os tempos estão difíceis, mesmo intoleráveis, eu diria. A vida neste Estabelecimento Prisional não nos está a trazer nada de novo (nem de bom, se é que alguma vez trouxe, para além da amizade fortalecida com a LittlegirlBlue) e neste momento nós decidimos que temos de fazer alguma coisa.

Depois das ganas de querer ir para casa ou bater em alguém, chegou a hora de usarmos o último recurso que temos ao nosso alcance: a greve! A GREVE! Vamos fazer greve! E que belo recurso é a greve. Confesso que nunca pensei, na minha vida profissional e, mais ridículo ainda, enquanto recibo verde, ter de recorrer a este mecanismo mas também nunca pensei que meu patrão usasse como recurso, sucessivamente, não me pagar durante dois meses. A paciência esgotou-se, a minha lata aumentou (exponencialmente e proporcionalmente à do meu patrão) e cá vou estar eu, sentadinha, sem mexer uma palha.

Assim é que é! Obrigada Álvaro Cunhal, obrigada Mário Soares (e sua respeitável esposa) e obrigada a todos aqueles senhores (hoje simbolicamente representados por aqueles bonecos, que muito medo me causavam em pequena, na Fortaleza da terra mai linda para mim) que hoje me possibilitam vir sentar o meu rabo numa cadeira (que por sinal foi trazida para cá pela minha coordenadora) e não fazer NADA!

domingo, 18 de outubro de 2009

Cá uma beijoca!

Longe vão os tempos dos brilhantes vídeos do Anton Corbijn, para grande pena minha.

Este é o mais recente single dos meus Fofos que, até prova em contrário, vêm cá dia 14 de Novembro.

'Hole to Feed', um vídeo muito à frente.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um dia na Segurança Social - IV

Passaram 4 horas desde que tirei a senha e continuam a faltar 26 números para eu ser atendida... Já dormi. Já almocei. Já tomei café. Já encontrei o P. e estivemos na conversa.
Há minutos, um senhor dizia que tinha a senha duzentos e tal e que ainda ía no 94! Achava que havia algum engano! Coitado, deve ser novato nestas andanças...

Um dia na Segurança Social - III

Bom... das duas, três:
- o placard verdinho, que já não acho assim tão bonitinho, morreu...
- os funcionários foram todos almoçar...
- eu adormeci, o segurança não me acordou e já estou no dia de amanhã, no mesmo local, à mesma hora...

Um dia na Segurança Social - II

O tal placard, verdinho, bonito, continua no número 67!!! Nem vos vou dizer quanto tempo já passou mas já me deu cabo da teoria do atendimento complicado duma hora por volta da hora de almoço...

Um dia na Segurança Social - I

Hoje resolvi escrever um post mais interactivo. Assim uma coisa mais ao vivo e a cores! Mais ou menos, pronto... vá! Estou numa repartição de serviços da segurança Social, sentadinha, a ouvir música e com 63 pessoas à minha frente. (Não digam já: "Ah! Grande coisa! Já tive mais!" Pois, eu também já tive 100 mas resolvi ir tomar o pequeno almoço, às Finanças, às compras... e agora voltei!)


Tenho estado a observar os diversos rituais que por aqui se praticam. Para começar, o segurança dá mais informações e sabe mais dos assuntos que qualquer um dos funcionários do serviço! O senhor dá impressos, empresta canetas, explica como preencher este e aquele formulário... até apazigua ânimos mais exaltados!

-Existem sete (sim, 7!) balcões de atendimento mas só dois (sim, 2!) estão em funcionamento!!! Será que os seus donos estão todos com Gripe A?! Espero que apenas tenham ido almoçar...

- Há mais de meia-hora que o placard (verdinho, bonito) que nos informa de quantas pessoas mais temos à frente, está no 64! (Desculpem-me a ordinarice mas se estivesse parado noutro número eu ainda percebia, agora no 64?!)

- Estão dois senhores há minha frente (um deles de palito na boca... à gajo! À macho! Confesso que é uma visão do inferno! Gajoqueégajo tem que ser gajo mas q.b.!) e um deles fala tão alto que nem a música que estou a ouvir me deixa imune à sua conversa! E que boa que é a conversa...

- Há grávidas com barrigas estranhíssimas, mesmo até com barrigas triangulares, que têm uma senha de atendimento prioritário! Aliás, neste momento, o número de atendimentos prioritários é superior ao número de atendimentos "normais"! Há muita grávida nesta zona, é o que é! Há também aqueles carrinhos de bebé onde se vêm os sacos das compras dos pais, as malas das mães, agora das crianças nem um som! Mas isto já deve ser só o meu mau feitio...

- Agora vem o primeiro dos aspectos mais brilhantes destes serviços: se às 10:30 da manhã cada pessoa demora em média 30 minutos a ser atendida, entre o meio dia e as 14h passam a demorar 1 hora (casos complicados, com certeza...). Apesar deste ser um aspecto muito bom, o segundo delicia-me particularmente: a partir das 4 da tarde cada pessoa é atendida em 5 minutos!!! Ah! E os 7 funcionários dos 7 balcões estão todos nos seus lugares! (Devem guardar para o fim os casos rápidos... não sei, digo eu... ou isso ou querem ir para casa depressa!)


Bom, o tal placard verde, bonito, informa do número 67. Eu sou o 121. Pode ser que ainda vos dê mais notícias! É que por este andamento, vou ter muito tempo para escrever... ou isso ou o segurança vem-me acordar lá para as 5 da tarde a dizer "ò menina, agora só amanhã, que o seu número já passou e só tem 3 senhas de tolerância!"

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Esmaga-te para aí tu... ora qu'esta!

Pára tudo, pára tudo, porque eu vou dizer mal! Ele há momentos em que preciso e agora estou numa dessas fases. Já agora, aproveito para dizer que vou à otorrino para a semana, por isso, quem tiver curiosidade sobre a que horas vou chegar... just stick around!

Ora vamos lá voltar às hostilidades. O metro antes era o meu meio de transporte de eleição mas, desde que viemos trabalhar para este estabelecimento prisional (e fruto da localização do sítio onde pernoito), só uso o comboio, recorrendo ao outro meio raras vezes. Ora... devido a certas e determinadas vicissitudes, lá andei ontem de metro (e continuo a gostar) mas há coisas que me voltam à memória e ao voltarem essas recordações, chamemo-lhes assim, voltam também os sentimentos a elas ligados. Eh pá... mas por que é que o pessoal não mexe o cu, em hora de ponta no metro, para facilitar as saídas? São os empatas a não arredarem o pé, preferindo ser espalmados contra o ferro central, são os gananciosos que não percebem que, secalhar, dava mais jeito primeiro sairem as pessoas que têm de sair e ir lá para as suas vidas porque, secalhar, ficam com mais espaço... Olhem, meus Fofos, eu cá não fui de modas! Chegou a minha estação, olhei para o lado, vi uma rapariga, baixinha, toda de preto, mas cujo 'bottom' era maior que o comprimento do meu balcão da cozinha e cá vai disto, meti-me atrás dela! Ah pois é... bebé... assim a esmagada não fui eu!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A diferença entre o cinzentão e o azulão! Há o M.S.T. ...

Detesto comentadores de televisão!
Não são pessoas agradáveis à vista!
Têm sempre opinião sobre tudo! Estou sempre à espera de ouvir o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa a discutir a qualidade das bolachas maria... ou do António Vitorino a tecer filosofias, acompanhadas de gráficos e de tabelas de percentagens, sobre a planta e a vaqueiro...
Têm vozes monocórdicas! Pelo menos parece-me... poderá sempre ser do som da televisão...
Vestem-se todos de igual! O fatinho azul escuro ou cinzento cor de burro quando foge, já não se usa!
Depois há as mulheres... Melhorzinhas, apesar de terem sempre medo de ser directas e de levantar a voz!

Depois dos comentadores de televisão, há o Miguel Sousa Tavares e a Constança Cunha e Sá! Não tenho nenhuma especial predilecção pela TVI, mas confesso que é o único canal que me consegue manter atenta por mais de 5 minutos! Claro que não é o canal, mas sim os seus comentadores! Toda a gente que me conhece sabe que adoro o Miguel Sousa Tavares! Gosto da sua forma bruta de dizer as coisas, sem papas na língua, sem medo de sair da ortodoxia! Para além disso, é um homem interessante, com bom ar, um sorriso simpático e uma voz poderosa... ah! E não está sempre de azul e cinzento!
A sua colega de programas, Constança Cunha e Sá, veste-se bem! Veste-se sem ser pirosa! Maquilha-se sem parecer uma boneca de cera! O cabelo, sempre suficientemente natural sem cair no desleixado!
Os dois, empolgam-se com o que dizem, entusiasmam-se com o confronto saudável! A meu ver, é por isso que se conseguem ouvir! E ver!
Se a TVI tem mais uma espectadora em alturas de eleições ou em noticiários semanais, bem podem atribuir as culpas a estes dois seres!!!

Ai estas azias...

Diz que a gravidez dá probelmas de digestão... Tu queres ver?!

Petição

Amigos, venho por este meio manifestar uma intenção: vou fazer uma petição. Uma petição contra as versões trial de software, uma petição contra os entraves à difusão sem bloqueios da tecnologia, do trabalho e da criatividade, uma petição contra a nossa bancarrota. Uma petição contra o capitalismo e o monopólio!

Já me levaram o dinheiro todo no computador, agora querem levar-mo nos programas. A isso eu digo NÃO!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Só me apetece ir pra casa ou bater em alguém!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A segurança das Seguranças...

Ontem aconteceu-me uma daquelas coisas que nos fazem rir! Muito! Bom, ou chorar... ainda não percebi bem... Se por um lado a situação tem graça, por outro, pensando bem nela, não tem graça nenhuma!

Sem mais demoras... A nova segurança do sítio onde trabalho veio pedir-me companhia para fazer a ronda, ao final da tarde, porque tem medo do escuro!!!

Ora, meus amigos, é assim: que a senhora (bem grandalhona, por sinal...) tenha medo do escuro é lá com ela, agora, que eu trabalhe num local, sozinha, a partir das 5 da tarde, e a SEGURANÇA diga que tem medo do escuro... então mas se acontecer alguma coisa quem é que a resolve? Sou eu?!

Eu sei que este "estabelecimento prisional" (nome carinhosamente dado pela Bluedressed), é um bocado isolado, é...
Eu sei que os depósitos são escuros, são...
Eu sei que as luzes dos corredores acendem quando não está lá ninguém e que quando passamos elas resolvem apagar, eu sei...
Eu sei que, basicamente, este não é o melhor local de trabalho, mas, por favor... era suposto a SEGURANÇA me deixar segura! Era suposto a SEGURANÇA não ter medo do escuro! Era suposto a SEGURANÇA fazer a ronda! Sozinha!

Não sei se lhe diga que compre um cão ou se lhe diga que sim, que não me importo de lhe fazer companhia enquanto ela faz as rondas aos depósitos! Assimcomássim, o meu mau feitio até dos fantasmas já é conhecido! Respeitinho! Respeitinho é muito bonito! Sempre ouvi dizer...

Diz que é para o nosso bem

Diz que sim, que é para nos protegermos... mas por que é que eu fico sempre doente depois de levar a vacina contra a gripe? Não gosto, não gosto...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O milagre das lâmpadas economizadoras


Milagre esse que eu agradecia que me ilucidassem, porque já é a 3ª lâmpada que se me funde em três meses. É que, sendo assim, gostava que me explicassem onde entra a economização no meio disto... Raios...

Diz-me como estendes a roupa, dir-te-ei quem és

É inevitável! É um pensamento que me ocorre cada vez que vejo roupa estendida. Para além de reparar se está branca ou não, se usam pijamas a cair de velhos por considererem que não vale a pena investir neste tipo de roupa, vejo sempre como a estendem.

Lembro-me que, a par de fazer sopa, foi das tarefas que achei mais complicadas. Foi então que, umas vezes perguntando à minha avó, outras vezes vendo como ela o fazia, comecei a pendurar a roupa. Sempre do avesso e lá com as outras técnicas/manhas/artifícios. Sim, porque isto de estender a roupa também tem o seu quê de arte, principalmente quando há falta de espaço. Lembro-me dos malabarismos da minha colega de quarto para conseguir estender a roupa, já que as cordas eram partilhadas com mais umas quantas gajas. Geralmente eram camisolas e calças de ganga espalhadas pelo quarto, às escondidas, porque não era permitido.

E o mais curioso é que, até numa tarefa tão simples, conseguimos trocar opiniões e aprender com os outros. Eu, por exemplo, aprendi outra forma de pendurar cuecas. Poupa-se mais espaço e secam mais depressa. Ah pois é! Já ela… acho que não aprendeu nenhuma técnica comigo...

Enfim, esta lenga-lenga toda é para dizer que fico horrorisada com a roupa da minha vizinha e com a forma como ela a pendura. Já para não falar das vezes que fica esquecida…

domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial do Animal

Hoje é o Dia Mundial do Animal!

Gostava de informar de que há várias campanhas a decorrer em favor dos animais abandonados por parte de diversas associações. Proponho aqui uma campanha mas muitas mais haverá. Espreitem também a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, cujos links estão no fim do post.

Da Associação Sobreviver:

A SOBREVIVER vai estar em 4 campanhas em simultâneo:

Sabado: Jumbo de Setúbal (das 9.30h às 19.30h - junto à Optimus)
Jumbo de Alfragide (das 13h às 23h)
Jardim de Vanicelos (das 10h às 19h - Setúbal)
Jardins de Belém (das 10h às 19h - Lisboa)

Domingo: Jumbo de Setúbal e Alfragide (das 9h às 13h)
Jardim de Vanicelos (das 10h às 19h)
Jardins de Belém (das 10h às 19h- Lisboa)

Venha connosco celebrar a VIDA dos nossos amigos!!! Traga alegria, carinho e atenção.... Se puder leve um amigo consigo ou ajude-o.. como:

Dê um donativo em género:
(sobretudo RAÇÃO, camas, trelas, DESPARASITANTES internos ou externos) ou monetário!
-Estaremos a vender (simbólicamente) fitinhas verdes, que representam
o dia mundial do animal.

Queremos também deixar uma sugestão dada por uma amiga que nos ajuda:
Gastando a SOBREVIVER cerca de 2 toneladas de ração/mês, porque não ajudar, comprando uma saquita por mês quando for à compras?

Basta depois ligar, enviar uma sms ou um mail e passaremos por si!!!

Sobreviver TLM: 934538457
E-mail: sobreviver_setubal@yahoo.pt
Blog: sobreviver.blogspot.com
Facebook : http://pt-pt.facebook.com/people/Associacao-Sobreviver/1177334469
Hi5: http://sobreviver-setubal.hi5.com/
Nib: 0035 0774 0013 9251 33043


Da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita:

http://www.hi5.com/friend/p208073259--AnimaisAbandonados_Moita--html
http://www.facebook.com/friends/?filter=afp#/profile.php?id=758627499


Infelizmente, demasiados animais necessitam de associações como estas! Vamos ajudar a parar este flagelo! Adopte um animal e ganhe um amigo para a vida!

Neste dia tão especial, apetece-me dar uma festinha mais forte na Bia, na Margarida, no Diniz, na Mafalda, na Fanny... e lembrar todos os animais que já passaram pela minha vida e que foram muito felizes! Celebre o Dia Mundial do Animal!!!

A indie/electrónica das meninas

Antes de me referir ao assunto em epígrafe (credo, isto mais parece um ofício, livra!), gostaria apenas de pedir desculpa porque NÃO CONSIGO de facto pôr no blog vídeos directamente. Este em particular não disponibiliza sequer o code embeded (ele há gente com muito mau fundo!). Bidas... mas eu não desisto!

Ora então, hoje vou mostrar-vos um vídeo de música de gajas. É uma senhora (chavala, da minha idade), Natasha Khan, que tem um projecto muuuuuuuuito interessante que se chama 'Bat for Lashes'. Este single é o 'Pearl's Dream'. Música feminina, no meu entender, e inteligente.
Espero que gostem!

http://www.youtube.com/watch?v=4Jfxm4ywN4s

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Eh pá... não...

Vocês por acaso sabiam que há um passarinho muito fofo que se chama tordo, que por acaso tem o peito cor-de-laranja e que é muito curioso? Eu não. E que é capaz de se aproximar de nós só para ver o que estamos a fazer? Eu também não...

Já estão com sono só de ler esta história? Eu também... Agora imaginem-na contada por um gajo de 36 anos, do mais desinteressante que há... Zzzzzzzzzz

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Babe!!!

Adoro quando o J. C. me chama Babe!!!

p.s. - não, não é o Jesus Cristo...

Viva a Música!

Hoje é o Dia Mundial da Música. E sem ela a minha vida seria bem mais pequena.

Viva a Música!