terça-feira, 22 de setembro de 2009

Por que é que os médicos chegam sempre atrasados às consultas?

Não sei e também não sei por que ainda me incomodo sequer a pensar nisto. Hoje fui à otorrino (é uma senhora) e tinha a consulta marcada para as 9:40. Como grande totó que sou, entro em pânico só de saber que posso chegar atrasada a algum lado e, por isso, sabem a que horas cheguei? Querem mesmo que eu diga? ... Às 8:45! Vá lá, não sejam assim! Tive de apanhar dois transportes e nós nunca sabemos quando aparecem nem o trânsito que vai estar.

Mas eu também penso assim: já que pago um balúrdio pela consulta num sítio todo chique, pelo menos fico lá a "admirar" a qualidade dos serviços e a pensar: " Por que é que a saúde é tão cara? Por que é que não tenho seguro... Por que é que os médicos se atrasam tanto?!!".

1 comentário:

Gaja Ketosseh disse...

Eu tenho uma coisa a acrescentar posso??...além da espera na sala de espera à espera que o médico(a) chegue ao consultório, lá chegou finalmente. Depois é a vez de esperares pela tua vez. Lês as revistas todas que tens à tua frente, olhas para a tv se houver, mandas mensagens por telemovel, ligas para alguém, até que tens de largar rápidamente o que estavas a fazer para te entreteres e não dares pelo tempo passar porque ao longe ouviste o eco do teu nome. Lá vais a correr à procura do gabinete do médico(a). Lá encontras e o assistente indica-te que te sentes...porque o médico já vem. E lá ficas tu novamente à espera. Confesso que me dei ao trabalho de contar o tempo que esperei pelo médico, meia hora à espera do sr. doutor. E tudo para quê??? Para estares sentada em frente a uma pessoa vestida com uma bata branca, a fazer-te mil e uma questões durante uns 5 minutos nem tanto. E voilá...Adeus. Pagas e calas-te na expectativa que depois de tanta espera, a visita ao médico te tenha servido para alguma coisa...