quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cá outra beijoca, de dente ferrado

Há quem tenha uns incisivos proeminentes, como o Bugs Bunny, e há quem tenha uns caninos muito agudos. Ora, e quem tem caninos pontiagudos e cortantes? Claro, os vampiros! Esta temática anda agora muito na moda: montes de livros, filmes adaptando esses livros, séries televisivas... Até vamos ter uma série portuguesa dedicada a este tema!

Eu confesso que sempre adorei isto dos vampiros e do sangue e da noite e dos lobos a uivar. Enfim, faz parte do universo negro que cultivo. Não consumo tudo o que se relaciona, antes pelo contrário. Fico-me só pelo Drácula, coitadinho, que fez a sua catarse da pior forma. Tentei ler o livro, mas não consegui. O formato de uma narrativa composta por cartas a mim cansa-me um bocado. Por isso, fiquei-me pelo filme do Francis Ford Coppola e... pouco mais me entusiasmou. Só mesmo aquele filme com a Catherine Deneuve e o David Bowie (eu juro que não tenho nenhuma obsessão pelo senhor, apesar de ainda não ter parado de falar nele). Nem o dos… aquele com os dois grossos intocáveis, Tom Cruise e Brad Pitt, mas que a mim não me aquecem nem arrefecem (eles e o filme). Ah, estava a esquecer-me. Muito recentemente, vi uma espécie de tentativa de revival, o Drácula 2000, mas não vejam, não façam isso.

Portanto, eu cá sou muito clássica nesta matéria. Gosto de vampiros, de fantasmas (arrepiozinho pela espinha acima), mas numa onda mais retro. Olhem… bidas…

Sem comentários: