terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma mão que ajuda!

Ontem foi o Dia Mundial dos Avós.


Não sei muito bem para o que é que serve, mas acho muito bem que calhe no verão porque assim os netos já têm mais tempo para passar com os avós. Aliás, pelas minhas contas (ora 3x9=27 e vai um…), os netos vão ter tempo de sobra para passar com os avós porque os paizinhos já se devem ter metido num avião em menos de três tempos e voado para bem longe para passar umas férias excelentes. Daquelas férias maravilhosas em que a única coisa que sabem fazer é azucrinar o pessoal dos hotéis e gritar-lhes: “Isto é inadmissível! Já viajei pelo mundo todo e nunca me trataram assim!”. Olhem, bidas… O que vale é que estes paizinhos tontos, vamos chamá-los assim, hão-de ser, um dia, quem sabe, uns avozinhos fofos…

Mas eu concordo com este dia. Acho uma coisa fofa e útil. Pelo menos para mim foi, não pensem que estou a ironizar. É que aprendi, graças a uma reportagem na televisão, que os avós de Jesus eram o Joaquim e a Ana (será Ana… Já sabem que a minha cultura nestes assuntos…) e, já agora, aproveito este meio para agradecer a uma senhora que apareceu a falar e que disse que foi à missa rezar por aqueles avós que já partiram e pelos quais ninguém reza. Minha senhora (dirijo-me agora a ela especificamente), permita-me que lhe agradeça porque, de facto, isso é coisa que não consigo fazer. Já agora, não me leve a mal, e espero que não considere abuso da minha parte, os nomes dos meus avós são Otília e Gilberto. Obrigada pela sua vontade e disponibilidade.

Estão a ver? Esta senhora sim, ela é que pratica o bem e ajuda os ‘brethren’. Obrigada!

Sem comentários: