quinta-feira, 10 de março de 2011

E ainda sobre o Carnaval…

Eu, tal como a LittleGirlBlue, não gosto do Carnaval. Não tenho nada contra o dito nem contra quem gosta dele. Simplesmente não tenho pachorra (nem dinheiro, acrescente-se) para comprar tecidos e mandar fazer fatiotas às modistas ou então, como a nossa LittleGirlBlue disse e muito bem, comprar uns fatos todos disformes e iguais a tantos outros no chinês. Já para não falar de resistência física para me aguentar em pé até às 8h da manhã…

Mas apesar de não gostar do Carnaval, e fruto da posição estratégica da minha casa, levo todos os anos (e de Sábado a 3ª feira) com aquela música que, escusado será dizer, também adoro. É a cachaça que afinal não é água, é não sei quem que não pára de pedir a chucha, é a seca (preocupante) que assolou o terreno e agora só há poeira… E isto tudo com 48 000 watts de potência! Ah pois é… bebé… Mas, no meio isto tudo, sinto-me na obrigação de fazer uma correcção. Quer dizer, acho eu que é uma correcção. Na volta quem escreveu a música sabia muito bem do que estava a falar. Ok, até podia saber, mas induz em erro milhares de pessoas que só sabem da missa a metade.

Ora, meus amigos, passa-se o seguinte: como sabem, a Daniela Mercury canta, toda contente, sobre o seu amor lá com um senhor anónimo e estabelece a romântica comparação com o amor da Julieta e do Romeu. Pronto… é… romântico, quiducho, bem intencionado, no fundo, mas… eu não queria ser desmancha prazeres, não tenho personalidade de cortes, mas olhem que me parece que aquilo não correu muito bem para os dois. Vejam lá, tenham cuidado com o wur vão fazer! É que, antigamente, não havia televisão e jornais, o pessoal não inventava cenas! Agora, na volta, ainda descamba em suicídio colectivo! Eu estou a alertar!

E a banda sonora,

Sem comentários: