segunda-feira, 20 de junho de 2011

I bersk you!

E depois do meu último texto em modo de desabafo, venho aqui falar-vos também de canais temáticos de música.


Às páginas tanta, e fruto, possivelmente, da evolução dos meus gostos musicais de gaja, a coisa começou a pender mais para o alternativo ou, se preferirem, indie, vá, e com uma grande predominância pela música industrial. Por isso, e por causa também dos 30 estarem a bater à porta, deixei de achar interessante estar colada à televisão, a devorar pop trash.


Ora, mas no entanto porém, há alturas em que não se consegue fugir a um bom visionamento dos canais musicais (e, ainda por cima, com a era digital vim a descobrir que há o National Geographic Music [por momentos, quando o descobri, pensei que seriam gravações de leões a rugir, golfinhos a… falar lá no dialecto deles, bá, já que não sei como se chama o linguajar deles, mas não], canal de música africana [por favor…] e outra dibersidade). E não me ataquem, meus Fofos,alegando que eu vi porque quis, porque gosto é de vir dizer mal para aqui… não, não, não! Queriam que eu fizesse o quê? Que saltasse da passadeira, parasse o treino a meio e me fosse embora? Oh! E então o que é que eu constatei? Eu estava ali a transpirar, ai, ai, aquelas coisas e, por momentos, no abstrair da minha dor e sofrimento, ãh, senti a minha mente ausentar-se daquele local e senti-me entrar, fresquinha e sequinha como uma alface, maquilhadinha e cheirosinha… na Berska, meus Fofos… na Stradivarius… na Pull & Bear… A sério… foi horrível! Foi o despedaçar do que restava do meu sonhosinho de adolescente! Foi com tristeza que percebi que os video clips de hoje não são mais que um desfilar, um corropio de roupa destas lojas… Ainda por cima com a tv sem som, parecia que estava na Fashion TV em mau e não no National Geographic Music!


Pronto, isto é uma visão muito sectorizada e preconceituosa, talvez, mas prontes, é o que há por aqui… O pessoal, quer queira quer não, já tem 30 anos e ainda tem um palmo de testa para pedir um pouquinho de originalidade e… produto musical sólido, não?




(Sim, é verdade! Andam para aí uns bandalhos que não me deixam publicar mensagens. Valha-me a boa vontade da LittleGirlBlue!)

Sem comentários: