quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Por que é que as mulheres fazem tanto estardalhaço a falar?

É um fenómeno que me transcende e eu também sou mulher. Geralmente só me apercebia disso nas reuniões familiares, em que, a um determinado momento, a conversa torna-se empolgante e lá vai disto. Começa a subir o registo e depressa mais ninguém consegue conversar. Confesso que até acho piada a estas situações, porque significa, no fundo, que as pessoas estão contentes por estarem juntas. Perdão, que as mulheres estão contentes por estarem juntas.


Agora, quando esta situação se reporta para o local de trabalho, já não acho piada nenhuma. A situação mais caricata que verifiquei foi ontem, quando eu e a LittleGirlBlue estávamos pacatamente no nosso gabinete e entra a nossa coordenadora (aquela figura benevolente a quem devem agradecer pela criação deste blog) toda entusiasmada porque estava em reunião (aquelas reuniões fabulosas que acontecem e em que nós não participamos por sermos recibos verdes) e vem-nos perguntar uma coisa, lá está, aos altos berros. Nunca a tinha visto tão satisfeita no trabalho (e já lá vão dois anos e meio!).


Outra situação aconteceu no mesmo dia, mas à hora do almoço. De vez em quando, aparecem umas gralhas que, quando se juntam, as restantes pessoas podem esquecer tentar qualquer tipo de conversa. Para além de conversarem aos gritos (e às vezes são apenas duas!), há uma delas que tem a mania que sabe tudo. E, como se não fosse suficiente, vão conversar, às vezes só duas, aos gritos, ao despique do “eu sei mais do que tu” para a cozinha! E lá ficamos nós, os restantes, esfomeados, a olhar para o microondas… E logo eu, que sofro tanto com a fome!

1 comentário:

Anónimo disse...

e isso é pork nunca foste num autocarro pó porto com gajas a falar alto e a trocar galhardetes a ver kual tinha mais doenças ... pergunta á " the" littlegirlblue lolol

n assino de novo , pork ninguem imagina ainda kem sou ...lololol