segunda-feira, 26 de abril de 2010

Je suis une Freudionette!


Alguma semelhança com a Tori Amos a cortar-se toda ao fazer a depilação com a gilete é pura coincidência… Diz o título desta imagem (abusivamente sacada de um sítio da internet): neurose freudiana. Ora nem mais! Estou assim, a um triz, de me tornar, também eu, numa freudionette! Com pompoms e tudo… e olhos a revirarem nas cavidades óculáres…

Ãh, digam lá se não sabe bem lerem assim, de quando em vez, uns postzinhos biográficos das gajas mais estranhas e desestruturadas da blogosfera? Bolas… ricos leitores. Eu aqui à espera de ouvir um: “É pá, não são nada… isto a vida é que não anda nada fácil… vocês vão conseguir sair do buraco…”. Mas, também, biográfico porquê? Não sabem ao certo a que me estou a referir, não é verdade? Pois… como se costuma dizer (expressão essa que não uso, prefiro o “azarete!”): “Temos pena!”. Como já sabem, não sou gaja de comentar a vida dos outros, seria gaja para comentar a minha? Nunca! Jámé, Salomé! ‘Que eu não sou parva! Mas agora olhando bem para a imagem, neurose freudiana porquê? Então é apenas uma rapariga bonita, até está com boa cara, com bom ar… a única coisa que vejo ali é a pernoca ao léu (coisa altamente abusiva e leviana para a altura da dita… imagem… não é?… É disso que estamos a falar… mas estão-me a acompanhar, ou não? Ai! Estou aqui a falar para o boneco, ou quê? Olhem, sabem que mais? Vou-me embora e volto quando estiverem com mais atenção. Francamente!).

Sem comentários: