segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ò psssttt, pssssttttt........... psssstttt!!!!

Quando quero chamar alguém, mesmo que não conheça, digo sempre qualquer coisa como: “Olhe, desculpe” ou “Faz favor”... Qualquer coisa desse género. O que nunca me passou pela cabeça foi chamar alguém, ainda por cima que conheço, com um estalar de dedos ou, pior ainda, com uma assobiadela!

É que hoje, no meu local de trabalho, ouvi alguém chamar outro alguém, com um estalar de dedos! Não percebo! Não percebo, primeiro, porque não somos assim tantos e toda a gente se conhece; segundo, ninguém tem o direito de enganar ninguém porque, ao ouvir o estalar dos dedos pensei que, das duas uma, ou tínhamos uma formação de sevilhanas e ninguém me tinha avisado, ou então tínhamos empregados no refeitório, pessoal que eu nunca lá tinha visto! E ao dizer isto, não estou a dizer que se deva chamar um empregado, seja ele qual for, com um estalar de dedos, mas como já vi tanta coisa...

Enfim... adiante! Pior que isto, só ouvir um senhor daqueles grandalhões, com ar de casadérrimo e bom pai de família, a passear os seus rebentos e a esposa pela praia ou mesmo por um centro comercial, e de repente, ouvi-lo a desatar a assobiar! É que sendo eu uma moça que gosta de animais, nomeadamente de cães, fico logo toda contente a pensar que vai aparecer aos pulos, cheio de alegria e de rabo a abanar, um cão, gigante, cheio de pêlo, a fazer uma festa monstra aos donos e a todos quantos passem por ele! Ora, pois... Temos pena mas não é isso que aparece! É apenas uma criança de ar infeliz e com ar de quem fez asneira e sabe que vai levar um estabefe ou dois mas mais envergonhado ainda por o seu paizinho, armado em bom, o ter feito passar a vergonha de ser chamado como se chama um cão!




p.s. - se quiserem podem colorir a imagem...

1 comentário:

Pedro disse...

Eu devo dizer que formação de sevilhanas devia ser obrigatório! O pessoal sempre aliviava o stress, divertia-se e escusava de aparecer no local de trabalho de trombas!