sábado, 19 de junho de 2010

Mais uma corrida, mais uma viagem...

Já uma vez aqui disse, aquando do concerto dos Xutos & Pontapés no Restelo em Setembro do ano passado, que estes cinco senhores fazem parte da minha vida e a sua música podia muito bem ser a banda sonora de qualquer filme que alguém se lembrasse de fazer acerca aqui da “je”!

Sábado passado fui vê-los a Santarém. Muito mais do que um concerto dos Xutos & Pontapés, foi um reencontro de amigos que não via há 20 anos! Daqueles amigos que não se esquecem por mais anos que passem! Daqueles amigos que ficam para sempre com um lugar especial no coração; com quem crescemos; com quem ri e chorei, com quem fiz asneiras, em quem confiei, com quem partilhei tanta coisa! Com quem passei férias, brinquei, comi, dormi... Que foram o meu mundo durante anos!

E querem saber o que é engraçado? A confiança mantém-se, o à vontade, a alegria e a vontade de nos voltarmos a ver! Foi isto o que mais aprendi na convivência com eles: que por mais tempo que passe, os verdadeiros amigos ficam sempre “cá” dentro! Foi bom “retomar” a conversa onde a tínhamos deixado. Assim, sem mais nem menos! Como se nos tivessemos despedido no dia anterior!

Tudo isto ao som dos Xutos! (É aqui que eles entram...) Lá estavam eles, mais uma vez, a marcar um momento especial da minha vida! Parece que sabiam e, nos momentos certos, tocaram aquelas músicas que tinham sido tão importantes para nós há vinte anos atrás! Mais uma vez! A fazerem a banda sonora das nossas vidas!
Obrigado Xutos!
Obrigado PB! Por te manteres igual a ti próprio, por seres a pessoa boa que és, o amigo que sempre foste!
Obrigado N.! A ti, especialmente, obrigado... Por seres quem foste e continuares a ser...


Sem comentários: