segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Diz-me como estendes a roupa, dir-te-ei quem és

É inevitável! É um pensamento que me ocorre cada vez que vejo roupa estendida. Para além de reparar se está branca ou não, se usam pijamas a cair de velhos por considererem que não vale a pena investir neste tipo de roupa, vejo sempre como a estendem.

Lembro-me que, a par de fazer sopa, foi das tarefas que achei mais complicadas. Foi então que, umas vezes perguntando à minha avó, outras vezes vendo como ela o fazia, comecei a pendurar a roupa. Sempre do avesso e lá com as outras técnicas/manhas/artifícios. Sim, porque isto de estender a roupa também tem o seu quê de arte, principalmente quando há falta de espaço. Lembro-me dos malabarismos da minha colega de quarto para conseguir estender a roupa, já que as cordas eram partilhadas com mais umas quantas gajas. Geralmente eram camisolas e calças de ganga espalhadas pelo quarto, às escondidas, porque não era permitido.

E o mais curioso é que, até numa tarefa tão simples, conseguimos trocar opiniões e aprender com os outros. Eu, por exemplo, aprendi outra forma de pendurar cuecas. Poupa-se mais espaço e secam mais depressa. Ah pois é! Já ela… acho que não aprendeu nenhuma técnica comigo...

Enfim, esta lenga-lenga toda é para dizer que fico horrorisada com a roupa da minha vizinha e com a forma como ela a pendura. Já para não falar das vezes que fica esquecida…

2 comentários:

Pedro disse...

É só para dizer que já fui elogiado pela vizinha de cima pela forma como estendo a minha!

Bluedressed disse...

Boa! Tens direito a uma fitinha azul, que é a do nível intermédio, tsá?