quinta-feira, 27 de maio de 2010

Binde e Bede!

Cá está a Teacher Bluedressed (ou Miss, como se diria em terras de outra língua materna) para vos dar mais uns lamirés de como se escrevem coisas da forma correcta. Esta é simples… digo eu… VÊEM e VÊM. O que é um e o que é o outro? Em primeiro lugar, e querendo complicar o que não é complicado, são os dois verbos, na mesma pessoa e no mesmo tempo verbal só que… o 1º é do verbo VER e o segundo é do verbo VIR. Vêem? É tão fácil a explicação, é tão fácil a aplicação que até enjoa. Eu até já estou assim um bocadinho pró… mas isso deve ser da fraqueza porque, apesar dos meus 37 quilos não aparentarem, sou uma moça de muito sustento.

Ide em paz e, para qualquer outra dúvida, consultem uma gramática, meus fofos. Não morde, não dói, não vos come nenhum pedaço. Se não tiverem nenhuma gramática convosco, pois que arranjem. Gramática Tradicional porque há outra, a Generativa, mas essa é coisa inventada de quem não tem nada que fazer, não liguem a isso.

Sem comentários: