terça-feira, 18 de maio de 2010

Ele há coisas...

A propósito duma lembrança que a Bluedressed me ofereceu hoje, resolvi vir aqui partilhar convosco uma coisa que me atormenta! Não muito, vá, há outras que me atormentam mais mas pronto, esta é só, talvez, a mais ridícula!

Sabem todas aquelas coisas que supostamente nos fazem relaxar? As bolas, as tartarugas, os elefantes e os golfinhos e até mamas de borracha (oferta do amigo G. ...) para passarmos horas agarrados a elas a apertar, a fazer bem aos nervos e aos músculos (tudo supostamente...), no fundo, para libertarmos a vontadinha que às vezes temos de pregar dois socos em alguém? Sabem? Conhecem de certeza!
Estão a ver também aquelas musiquinhas com o som dos golfinhos e das águias, das ondas do mar, dos passarinhos a cantar e mais uma catrefada de sons supostamente calmantes e muito libertadores das nossas más energias e vontades? Também já ouviram de certeza, pelo menos uma vez na vida!

E se eu vos disser que todas essas coisas me irritam?! Mas irritam ao ponto de esfacelar os bonecos de borracha e pregar dois pontapés na aparelhagem?! Ao ponto de ameaçar as desgraçadas das empregadas de algumas lojas que nos tentam aliciar com esses sons “muito calmantes”, que ou calam a m***a da música ou saio porta fora?! Ao ponto de dizer que detesto golfinhos e que era capaz de andar aos tiros aos passarinhos?! Eu, que adoro animais e até me custa matar uma barata! (Sim, que eu tenho a pouca sorte de ter uma veia muito maternal e de ver em cada bichito a sua família inteira... ora agora matar uma barata? Então e depois os filhos? Quem toma conta deles? Quem lhes vai dar de comer? E o marido? De luto eternamente pela sua barata adorada? Enfim, bidas! Prometo que qualquer dia venho aqui falar dessa minha mania de fazer filmes para tudo quanto mexe! E não mexe também!)

Bom, este discurso todo só para vos dizer que quando pensarem numa prenda para mim, por favor, nunca pensem que eu me quero acalmar! Ofereçam-me antes uma parede, um saco de boxe... qualquer coisa, mas uma bola de borracha é que não! E eu que não dê de caras, mesmo que só de relance, com uma capa de cd com ondinhas!

Quanto ao presente da Bluedressed, serve agora como sinal de que alguma coisa me está a fazer passar dos carretos! Ela já sabe que cada vez que eu começar a apertar o presente e a mudar de cor, é porque... é porque... bem, tu sabes, Bluedressed!

Sem comentários: