segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Reino das Áfricas


Eu antes era uma gaja que adorava futebol. Aliás, ficará na minha memória a altura em que deixava de estudar (Filosofia, odiei sempre) e punha-me aos berros para a televisão, a dizer ao treinador para tirar não sem quem e pôr o não sei quantos. Depois deixei-me disso porque tornei-me numa pessoa doente, sem se poder enervar.

Estou tão desligada disto que, ao princípio, quando via o anúncio ao concerto dos Black Eyed Peas, com o Bruno Alves a cantar no carro, não percebia muito bem o que é que o cu (a selecção) tinha a ver com as calças (o referido grupo). Agora já percebi… dah! Mas o que me está a arreliar não é o facto daquela música (que eu por enquanto ainda consigo ouvir sem entrar em convulsões) ser o hino oficial da selecção para o mundial e, como tal, ter de me preparar psicologicamente para a gramar até ao cúmulo da minha resistência. O que me está a apoquentar é o facto de agora terem ido desencantar as vuvuzelas, lá das Áfricas! Já estou a imaginar o inferno que vai ser! Eu a querer dormir e o pessoal na rua a “tocar” aquela coisa! Oh meu Deus! Eu não sei quanto tempo a selecção vai ficar lá (tenho um palpite mas não o vou dizer), mas espero que o pessoal não se entusiasme e não comece a vestir aquelas saínhas muito giras, assim de farrapos tipo palha, e comecem a andar descalços e em círculos, a bater com o pé no chão… às 2 da manhã…

Ai! O que eu adoro dizer mal! Mas é que o futebol comigo está lixado! Eu até gosto, mas acho ridícula a importância que as pessoas lhe dão, logo, perco qualquer interesse em saber o que se passa.

Olhem, seja o que Deus quiser (quanto ao inferno das vuvuzelas. Quanto ao resto, ouve, quero lá saber…)…

Sem comentários: