quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sensibilidade e bom senso!

Hoje estava a falar com a Bluedressed acerca do pouco bom senso que algumas pessoas de vez em quando têm na sociedade para com os outros, quando me lembrei que, infelizmente, a maior parte das vezes, nem para os seus têm bom senso... Para ilustrar este meu pensamento, conto-vos uma cena, que para muitos não deve ter importância nenhuma e ainda devem achar que sou uma “esquisitinha” mas, que a mim, me marcou bastante.

Num centro comercial, quando ainda era permitido fumar, estava eu instaladinha num café, a fumar o meu belo cigarrinho, quando chega um casal com um bebé num carrinho. A criança ficou relativamente perto de mim e eu pensei: “tu apaga lá esse cigarrinho que te está a saber muito bem mas o miúdo não tem que estar a levar com o fumo na cara!” Assim foi... apaguei o cigarro e senti que tinha feito uma boa acção! Eis senão quando, a responsável mãezinha do puto, saca do maço de tabaco, acende um cigarro e vai de mandar grandes bafos para cima do miúdo!!! Epá... acho mal! Senti-me perfeitamente idiota!

Estão sempre a dizer que eu não posso ser mãezinha de toda a gente mas aqui tratava-se apenas duma questão de bom senso! Umas baforadas de fumo para cima de um puto nunca fizeram mal a ninguém nem aos próprios putos! Mas assim?! Tão ostensivamente? Directamente para cara do miúdo?! Menos minha amiga, menos...

Noutro post, a que darei continuidade a este tema da falta de “sensibilidade e bom senso”, tentarei arranjar uma explicação para o facto de haver uma senhora a espalhar congelados no banco da paragem de autocarro, de outra limar as unhas nada mais nada menos que para cima do meu casaco preto e outras situações afins...

Sem comentários: